Sempla realiza nova etapa do projeto de digitalização e guarda de prontuários

Com o objetivo de iniciar em 2012 o processo de padronização da digitalização eletrônica dos documentos dos prontuários funcionais e médicos dos servidores municipais, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sempla realizou reunião para apresentação da proposta e esclarecimento de dúvidas sobre a matéria.

 

A iniciativa, realizada no auditório da Escola de Formação do Servidor Público Municipal de SP contou com a participação de todas as Unidades de Recursos Humanos e Supervisões de Gestão de Pessoas das Secretarias e Subprefeituras Municipais.

 

O processo de digitalização será iniciado a partir dos prontuários dos servidores ativos abrangendo, posteriormente, conforme a necessidade, também os documentos dos aposentados e vacanciados.

 

Entre os principais benefícios deste trabalho estão: a maior agilidade nas consultas, a facilidade para a manipulação dos arquivos, maior garantia e segurança da informação, guarda e conservação dos documentos, além da otimização de espaços físicos. “Esta medida é importante, pois além de ser uma prática sustentável proporciona melhor proteção e integridade dos documentos e reduz o risco de extravios”, afirma a coordenadora da Cogep.

 

O processo de digitalização será feito pela TCI-Business Process Outsorcing, empresa especializada em tecnologia da informação, que também ficará responsável pela guarda de todos os prontuários.

As Secretarias interessadas em aderir ao serviço devem enviar suas solicitações à Cogep, via e-mail: semplacogepderh1@prefeitura.sp.gov.br, da Divisão de Gestão de Quadros (DERH 1), unidade do Departamento de Recursos Humanos (DERH) da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.