Idosos predominam no Clube Escola Ipiranga

Gira em torno de 90% o índice de comparecimento de pessoas idosas, de até 90 anos de idade, ao Clube Escola Ipiranga, que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação mantém na praça Nami Jafet, nas proximidades do Monumento à Independência. Mesmo com o surgimento de vários edifícios residenciais nas imediações, e a chegada de moradores mais jovens a esse tradicional bairro paulistano, os moradores mais antigos é que predominam.

 

O clube foi visitado ontem (01/10) pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, acompanhado de técnicos da Coordenadoria de Planejamento da Sempla, além de representantes da Secretaria de Esportes e da Subprefeitura do Ipiranga. Isto por que, recentemente, o Clube Escola passou por uma reestruturação em suas instalações, que ocupam um total de 7.300 metros quadrados. Ao lado, e com livre acesso para as crianças por meio de circulação interna, funciona a EMEI D. Pedro I.

 

O total de matriculados no Clube Escola Ipiranga é de 27 mil pessoas, que podem usufruir diariamente de vários equipamentos para a prática de esportes (natação, polo-aquático, bocha, vôlei, futsal, basquete) e de outras atividades físicas, como ginástica geral e específica, fisioterapia, além de brinquedoteca.

 

Na visita, ficaram claros os melhoramentos obtidos com as reformas recentemente concluídas, principalmente o melhor aproveitamento de salas, antes destinadas a vestiários e agora transformadas em áreas para a prática de ginástica, atendimento médico aos freqüentadores, salas de diretoria e de professores.

 

Pelo bom nível de suas instalações e de localização, o Clube Escola Ipiranga rivaliza, em termos de procura dos moradores da região, com unidades particulares e de entidades corporativas de comerciários e industriários, também existentes no bairro.