Estagiários são premiados em concurso realizado em parceria da Prefeitura com o CIEE

Com o objetivo difundir as melhores práticas de estágio e estimular a contribuição dos estagiários no desenvolvimento das políticas públicas praticadas pela Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por intermédio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), promoveu, na manhã desta sexta-feira (05), a cerimônia de entrega do prêmio “As Melhores Práticas de Estágios na PMSP”.

 

Para a edição deste ano, foram inscritos 76 projetos, divididos entre as categorias individual e em grupo. Na modalidade individual, foram analisados projetos de 14 secretarias participantes e na categoria grupo, projetos de estagiários de 13 secretarias diferentes.

 

As vencedoras da categoria grupo foram as estagiárias Débora Lidiane Costa da Silva, Luana dos Santos Damaceno e Paola Joriro Nazarre, da Secretaria Municipal de Saúde com o projeto “A prática de exercícios fisioterapêuticos, Orientação Postural e técnicas respiratórias no Pré-natal de gestantes adolescentes, contribuindo para otimizar o parto humano”.

 

Já o trabalho vencedor da categoria individual, intitulado de “A diferença no diferente”, foi elaborado pela estagiária Fernanda de Jesus Ferreira da Silva, da Secretaria Municipal de Educação. O projeto teve como principal objetivo demonstrar que uma prática pedagógica, focada na criança com necessidades educacionais especiais, pode promover a interação no cotidiano escolar.

 

Emocionada com o resultado da premiação, Fernanda declarou que se sentiu lisonjeada com o resultado do concurso, pois pretende seguir carreira na educação inclusiva, visando uma forma de ensino mais humanizada. “Considero o estágio na Prefeitura de São Paulo uma experiência riquíssima, pois adquiri um grande conhecimento que poderei aplicar na vida profissional”, afirma a estagiária.

 

A cerimônia de premiação teve a presença do secretário de Sempla; da coordenadora da Cogep, de Eduardo Barbosa Sakemi – superintendente executivo e do superintendente de atendimento do Estado de São Paulo, Luiz Gustavo Coppola, do CIEE; de estagiários e coordenadores, gestores e supervisores de estágios. Além de conhecerem os vencedores de cada categoria, os participantes do evento assistiram a uma palestra ministrada pela administradora e jornalista Rita de Cássia Marques de Lima, que versou sobre “Os desafios dos jovens no mercado de trabalho no atual cenário brasileiro”.

 

O evento também contou com uma apresentação musical de alunos da Escola de Música de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, com a preparação da Profª Rosana Civile. Confira abaixo a lista completa dos vencedores do 6º prêmio “As Melhores Práticas de Estágio na PMSP”:

 

Categoria Grupo:

 

1º lugar: Débora Lidiane Costa da Silva, Luana dos Santos Damaceno, Paola Joriro Nazarre

Tema: Soluções educacionais que transformam talentos humanos e tecnologias avançadas para geração de benefícios e serviços à sociedade”

Título: “A prática de exercícios fisioterapêuticos, Orientação Postural e técnicas respiratórias no Pré-natal de gestantes adolescentes, contribuindo para otimizar o parto humano”

 

2º lugar: Erica Akemi Goto, Lucilene de Freitas Baeta, Natália L. de Morais, Renato Marques Feitosa

Tema: O Gestor Público e as transformações urbanas”

Título: "A integração das políticas públicas na Bacia Hidrográfica do Rio Aricanduva no gerênciamento de riscos ambientais"

 

3º lugar: Ana Carolina Roman Rodrigês, Daniel da Costa Lie, Ivie Macedo Sousa

Tema: Soluções educacionais que transformam talentos humanos e tecnologias avançadas para geração de benefícios e serviços à sociedade”

Título: "Espaço Mediado: da percepção ao pertencimento"

 

Categoria Individual:

 

1º lugar: Fernanda de Jesus Ferreira da Silva

Tema: “Soluções educacionais que transformam talentos humanos e tecnologias avançadas para geração de benefícios e serviços à sociedade”

Título: "A diferença no diferente"

 

2º lugar: Cícero Aparecido Pereira de Jesus

Tema: “Soluções educacionais que transformam talentos humanos e tecnologias avançadas para geração de benefícios e serviços à sociedade”

Título: “A sociologia de Zygmunt Bauman e a Pedagogia de Paulo Freire: Saberes e Práticas na ETSUS SUL”

 

3º lugar: Victor Manuel Jesus Pires

Tema: “Soluções educacionais que transformam talentos humanos e tecnologias avançadas para geração de benefícios e serviços à sociedade”

Título: “Incluir para Vida”

 

Mais informações em: www.prefeitura.sp.gov.br/estagios.