Semana Municipal do Brincar 2024 começa nesta sexta-feira (24) com 750 atividades

O objetivo da ação é reforçar o brincar como um direito e promover ações que incentivam a ludicidade

A Semana Municipal do Brincar 2024 começa nesta sexta-feira (24) com mais de 750 atividades em 470 espaços públicos. Bibliotecas, parques, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Educacionais, entre outros equipamentos públicos, vão oferecer atividades abertas e gratuitas para as crianças e seus familiares em várias regiões da cidade.

A programação, que vai até quarta-feira (29), faz parte do calendário oficial da cidade eé elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância. O objetivo é reforçar o brincar como um direito e promover ações que incentivam a ludicidade. Clique aqui e confira a programação completa.

Abertura oficial

Nesta sexta-feira (24), a UMAPAZ recebe o evento oficial de abertura da Semana Municipal do Brincar 2024. O encontro acontecerá as 9h30 às 12h30, na Avenida Quarto Centenário, 1268 (Parque Ibirapuera, Portão 7A). A inscrição para a participação presencial é obrigatória.

Além da recepção institucional da Prefeitura e da apresentação do Coral CCA Unibes – Mooca e do Sarau Musical da Capoeira, a abertura vai promover a mesa de debate “Diferentes ritmos: o brincar diverso e plural” com participação da pesquisadora, cantora e brincante, coordenadora da Oca Escola Cultural e representante da Casa das 5 Pedrinhas e da Casa Redonda Centro de Estudos, Lucilene Silva, e da escritora, jornalista e documentarista, com mais de 20 anos de atuação em projetos voltados para a infância, Gabriela Romeu. A mesa será mediada pela especialista em educação infantil e representante da Comissão Técnica da Primeira Infância, Matilde Franco.

 

As atividades da Semana Municipal do Brincar são propostas e realizadas por várias secretarias municipais num esforço intersetorial no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância

Clique aqui e participe da abertura do evento.

Haverá, ainda, a transmissão online pelo canal da Primeira Infância no Youtube.