Capital passa a contar com quatro unidades de qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social e forma 100 beneficiários do POT Defesa Civil

Os Centros POT – Programa Operação Trabalho da Prefeitura oferecem cursos para mais de 17 mil pessoas

O prefeito Ricardo Nunes entregou nesta segunda-feira (24) a quarta unidade do Centro POT - Programa Operação Trabalho, em Itaquera, na Zona Leste, onde aconteceu a formatura de 100 beneficiários do POT Defesa Civil, que contribuirão no acompanhamento das áreas em situação de riscos ambientais nas periferias da capital.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, o POT oferecer mais de 20 mil vagas é motivo de muito orgulho. “Além da oportunidade das vagas, são ações desenvolvidas de fundamental importância para a sociedade. O POT Defesa Civil vai fazer esse trabalho de orientar as pessoas a não colocarem a sua vida em risco construindo em um local inadequado, além de avisar o poder público sobre situações de emergência. E os alunos tiveram o treinamento de como atuar, como comunicar, como interagir com a Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo, com a subprefeitura e com os serviços públicos”.

Nunes também ressaltou o quanto é importante ter esse olhar dentro das comunidades. “A gente fez muitas ações para diminuir os riscos, como canalizações de córregos, drenagem, macrodrenagem, contenção de encostas para a gente poder minimizar as questões das mudanças climáticas e colocar as pessoas em segurança. E o POT Defesa Civil vai nos auxiliar muito”, disse o prefeito, lembrando que a Prefeitura investiu R$ 182 milhões no programa POT.

Acesse a notícia completa em:
Capital passa a contar com quatro unidades de qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social e forma 100 beneficiários do POT Defesa Civil