Movimento popular se reúne com representantes da SEHAB

 A União Nacional de Moradia Popular, representada por moradores do Jd. Panamericano, zona norte da cidade, foi recebida pelo Secretário Municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto na manhã desta quarta-feira, 26, para tratar das questões habitacionais da região.

O Jardim Panamericano é uma área ocupada no entorno de um empreendimento particular, atualmente inacabado, cujas obras estão paralisadas, onde aproximadamente 300 famílias moram irregularmente, em unidades habitacionais precárias, construídas em madeira, sem condições dignas. Segundo a liderança, as famílias terão que abandonar o local até o dia 18 de abril, prazo que se encerra o período de desocupação da área. A secretaria propôs uma reunião com os representantes dessa área para chegarem a uma conclusão. 

 Na região da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, área conhecida como Brasilândia, a comitiva de moradores recebida reivindicou o cadastramento das famílias para congelamento da área e para servir de base para um futuro estudo de atendimento habitacional das famílias que hoje moram em condições de risco.

 A Prefeitura de São Paulo tem como meta construir 55 mil unidades habitacionais até 2016. As unidades serão viabilizadas por meio de programas vinculados à Secretaria Municipal de Habitação, entre eles Programa de Urbanização de Favelas, Programa Mananciais – 3° Etapa, Renova Centro, Cohab, em parceria com o Governo do Estado, pelo Casa Paulista, e com Governo Federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, além da iniciativa privada.