SEHAB recebe representante de Associação Pró-Moradia

 Em visita ao gabinete do Secretário Municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto, o então presidente da Associação Pró-Moradia Nova Luz, Tom Reis, debateu medidas de implementação habitacional para as comunidades da zona oeste.

A sugestão é que a COHAB se aproprie de oito áreas no entorno da zona oeste para instalar essas famílias que futuramente serão cadastradas.

 Rio Pequeno, Vila Sônia, João XXIII, Jardim Arpoador, Jaguaré, Jd. Bonfiglioli; são algumas das regiões apresentadas pelo presidente da associação para inclusão nos projetos habitacionais. “Fui muito bem recebido e agradeço o secretário pela oportunidade em poder mostrar os desejos dessas famílias em ter uma casa para chamar de sua. Nunca tinham me escutado, me chamado para conversar, foi a primeira vez”, relatou.

Os terrenos serão mapeados e estudados com o objetivo de viabilizar uma forma de implementar uma política habitacional para as áreas.

A Prefeitura de São Paulo tem como meta construir 55 mil unidades habitacionais até 2016. As unidades serão viabilizadas por meio de programas vinculados à Secretaria Municipal de Habitação, entre eles Programa de Urbanização de Favelas, Programa Mananciais – 3° Etapa, Renova Centro, Cohab, em parceria com o Governo do Estado, pelo Casa Paulista, e com Governo Federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, além da iniciativa privada.