Associação apresenta proposta de regularização à SEHAB

Moradores do conjunto habitacional Teotônio Vilela se reúnem na Secretaria Municipal de Habitação

O Secretário Municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto, se reuniu nesta sexta-feira, 5, com representantes da Associação de Moradores na Luta pela Moradia do Conjunto Teotônio Vilela, na Zona Leste. Os representantes solicitaram a regularização fundiária da região entre outras melhorias para a comunidade.

 

A Secretaria de Habitação está aberta ao diálogo e vai estudar a melhor forma de viabilizar a regularização da comunidade. “Damos atenção e buscamos atender, na medida do possível, as associações de moradores, elas são nossas parceiras”, ressaltou o secretário José Floriano.

 

Desde o início do ano, a secretaria já atendeu mais de 80 lideranças de comunidade, associações e movimentos de moradia. Algumas delas, mais de uma vez. Isso corresponde a atendimentos diários, tendo em vista que encerramos os primeiros cem dias. A idéia é diagnosticar cada caso e solucionar dentro da meta da secretaria.

 

A meta da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Habitação, é a construção de 55 mil moradias nos próximos quatro anos. Essas unidades serão viabilizadas através dos programas vinculados à Secretaria Municipal de Habitação. A idéia é promover parcerias com o Programa Minha Casa Minha Vida, ampliar o Programa de Urbanização de Favelas e Programa de Regularização Fundiária, priorizar a construção de novas habitações em regiões com maior déficit habitacional, optar por edificações verticais, com dimensões compatíveis com o perfil das famílias e com usos mistos. A proposta é otimizar a utilização dos terrenos disponíveis.