Sehab recebe moradores do Jardim Umuarama

Representantes do Jardim Umuarama discutem sobre o projeto Pirajussara 5

No ultimo dia 2, representantes da SAJU (Organização Cultural, Social e Artística do Jardim Umuarama) se reuniram na Secretaria Municipal de Habitação para discutir o estágio do projeto de urbanização do Pirajussara 5, região sul da cidade.

O Projeto ganhou em 1º lugar no Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo, o Renova SP, cujo principal objetivo é a contratação de projetos de arquitetura e urbanismo para 22 perímetros de ação integrada da cidade de São Paulo.
O projeto do Pirajussara 5, foi estruturado de maneira que aproxima o rio da população, com a construção de um parque linear onde serão potencializados corredores verdes, além da implantação de redes de esgoto público.

A Secretaria Municipal de Habitação, durante a reunião, se prontificou em passar informações sobre o andamento do projeto. A previsão de inicio das obra é para o próximo ano (2014). As obras de urbanização do Pirajussara 5 vão beneficiar cerca de 3.325 familias.

A SEHAB também informou que vai cumprir a meta do Prefeito Fernando Haddad com a construção de 55 mil unidades habitacionais, atendendo a demanda de toda a cidade.

 

RenovaSP

O Renova SP foi um concurso público nacional de ideias promovido em 2011 pela Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), para a requalificação de favelas e loteamentos irregulares do município, prevendo a implantação de infra-estrutura urbana, drenagem, construção de espaços públicos e de novas unidades habitacionais. Os 22 Perímetros de Ação Integrada (PAIs), divididos a partir de sub-bacias hidrográficas, foram selecionados mediante avaliação de índices como infra-estrutura, saúde, vulnerabilidade social, entre outros. As propostas vencedoras vão abranger 209 favelas e loteamentos para propiciar água, coleta e tratamento de esgoto, iluminação, paisagismo, entre outros serviços, a 73.136 moradias.