SEHAB recebe representantes do Projeto Casulo

Projeto Casulo atua na região sul há dez anos

O Secretário Municipal de Habitação José Floriano, recebeu hoje pela manhã, dia 22, a Presidente do Conselho Estratégico do Projeto Casulo, Renata de Camargo Nascimento e o Diretor – Presidente do Projeto, Alexandre Tadeu Navarro Pereira Gonçalves para discutir ações para concessão do terreno onde atua o Projeto Casulo, na comunidade do Real Parque. O projeto também atua na comunidade do Jardim Panorama, zona sul da cidade.

 O projeto é uma associação sem fins lucrativos, que busca melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região carente. O objetivo é transformar a realidade das famílias e dos jovens que estão naquela comunidade, promover a formação pessoal e a consciência de poder de transformação da realidade. Atualmente o Projeto Casulo atende mais de 4.500 pessoas através de seus programas educacionais, culturais e esportivos e se transformou em um importante espaço para a comunidade das favelas do bairro do Real Parque e Panorama.

 Projeto Casulo possibilita desenvovimento social às familias do Jd. Panorama e Real Parque

 

 Em 2002, através de um termo de parceria com a Secretaria de Habitação, foi autorizada a construção de um Centro Cultural e uma Escola Municipal pelo projeto na comunidade Real Parque. Agora, os representantes do projeto pleiteiam a formalização do Termo de Cessão de Uso de terreno público ao próprio Projeto Casulo. O projeto atua há cerca de 10 anos no local, com atividades de grande abrangência e impacto social. No entanto, os representantes do projeto alegam ser necessária a segurança jurídica da área para que os trabalhos tenham continuidade e, assim, sejam viabilizadas novas parcerias, além de termos de cooperações.

Real Parque

A Secretaria de Habitação executa obras de urbanização no conjunto habitacional Real Parque, que ocupa uma área de 44.500m². Com as obras, serão beneficiadas cerca de 1.500 famílias. Em dezembro de 2012, foram concluídas 557 unidades e, em 2014, serão entregues mais 380 moradias. Além das moradias, a SEHAB também está projetando um Centro Comercial que vai contar com 83 unidades de comércio, praça e playgrounds, também serão executadas obras de requalificação do Cingapura.