Prefeito reforça diálogo do poder público municipal com moradores do Moinho

Representantes da comunidade foram recebidos pelo prefeito Fernando Haddad. Foi a segunda reunião na Prefeitura em uma semana

Fonte: Secom

Na manhã desta sexta-feira (12/07), o prefeito Fernando Haddad e os secretários de Relações Governamentais, João Antonio, e da Habitação, José Floriano Marques Neto, e do subprefeito da Sé, Marcos Barreto, receberam uma comissão de moradores da Comunidade do Moinho, localizada na região central da Capital.

O grupo pediu a construção de um canal de diálogo permanente e com ampla participação comunitária com o poder público municipal. O prefeito Fernando Haddad afirmou que se reunirá na próxima semana com os secretários João Antonio, Floriano Marques e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano), e com o subprefeito Marcos Barreto para compor uma proposta de gestão participativa para os moradores do Moinho.

“Temos de construir uma relação de confiança. Isso só é feito quando as partes interagem e quanto mais participação, melhor”, comentou Haddad.

Outra demanda da comissão de moradores é sobre a infraestrutura da comunidade. A população pede melhorias na rede de energia elétrica e a criação de uma rede de saneamento básico, além da instalação de rotas de fuga no local. Na quinta-feira (11/07), engenheiros da Secretaria da Habitação, acompanhados de técnicos da Sabesp e da Eletropaulo, fizeram um levantamento da infraestrutura do Moinho.

O prefeito disse que cobrará celeridade às concessionárias de água e energia para possíveis soluções dos problemas. Além disso, na segunda-feira (15/07), o subprefeito Marcos Barreto, a pedido do prefeito Fernando Haddad, acompanhará uma vistoria do Corpo de Bombeiros que avaliará a criação de rotas de fuga no local com o objetivo de aumentar a segurança da população em caso de incêndio.

Esta foi a segunda vez em uma semana que a comissão de moradores do Moinho é recebida na Prefeitura. No dia 5 de julho, eles se reuniram com os secretários João Antonio e Floriano Marques. Na ocasião foi determinado que uma equipe de engenheiros da Habitação faria uma vistoria no local, o que ocorreu na quinta-feira (11/07).