Empreendimento em Heliópolis irá receber nome de Nelson Mandela

Empreendimento Sabesp II terá o nome do líder do apartheid sul-africano

Após a apresentação dos modelos habitacionais seguidos pela SEHAB no congresso Metropolis Annual Meeting, em Joanesburgo, na África do Sul, o Secretário José Floriano aproveitou a data de 18 de julho, aniversário do ex-presidente sul africano, para prestar uma homenagem. “Com respeito e admiração a tudo que o nome Nelson Mandela representa, irei homenageá-lo com o nome de um empreendimento em Heliópolis”, anunciou o secretário.

O terreno escolhido, que terá o nome de Empreendimento Nelson Mandela, corresponde ao Sabesp 2, com uma área de 81.179,05m². Serão construídas 1200 unidades habitacionais, distribuídas em 5 condomínios de 240 UHs, sendo 8 edifícios de 08 andares. Estão em andamento 720 unidades habitacionais. As outras 480 moradias, já estão licitadas e aguardam a ordem de início de serviço. A entrega prevista é para o segundo semestre de 2016. As 1.200 famílias beneficiadas foram cadastradas e recebem auxílio moradia da SEHAB, como medida preventiva até serem atendidas com moradias definitivas.

O Empreendimento se caracteriza por uma arquitetura diferenciada que segue os projetos do renomado Arquiteto Ruy Ohtake. As edificações apresentam uma tipologia arredondada, que contrastam com as tradicionais estruturas dos conjuntos habitacionais. As paredes internas das unidades são de drywall, feitas de gesso acartonado e podem ser removidas, caso o proprietário queira aumentar o espaço interno do apartamento. O condomínio terá um elevador, bicicletário e uma sala de estudos na parte térrea. Além disso, será implantada estrutura de lazer coberta, com salão de festas, playgrounds e equipamento de ginástica para a terceira idade.

Urbanização de favelas

O Programa de Urbanização de Favelas em Heliópolis prevê o atendimento de 10 mil famílias, com a construção de 10 mil unidades habitacionais até 2016. Dessas, 3.600 construções já foram entregues e 2.200 estão em andamento. Outras 4 mil estão em processo de planejamento.