Modelo de cooperação em habitação pode ser firmado com a Prefeitura de Bogotá

Procedimentos e metas de habitação foram exibidas ao Assessor de Relações Governamentais de Bogotá

“Gostaríamos muito de estabelecer relações de atuação da Secretaria de Habitação em Bogotá. A experiência e as estratégias de obras irão contribuir para a evolução da questão habitacional na nossa capital”, ressaltou Ernesto Falla, Assessor da Direção de Relações Internacionais de Bogotá, capital da Colômbia, durante reunião na Sehab, no dia 31 de julho.

 

Foi estabelecido, no início do ano, um Memorando de Entendimentos assinado entre as duas prefeituras. Houve interesse em incluir nesse Memorando uma cooperação em habitação popular e reurbanização de favelas. “Podemos intervir de forma semelhante ao modelo de cooperação que temos em Durban, África do Sul. Seria mais um intercâmbio que realizaríamos para o setor de habitação com interesse popular, o que também aperfeiçoa as nossas ferramentas”, afirmou José Floriano, Secretário de Habitação.

A capital Bogotá tem 7,5 milhões de habitantes e uma extensa área rural. Na Colômbia, o Governo Federal promove ações em habitação, mas segundo Ernesto, eles precisam de uma política mais efetiva e abrangente, buscando a verticalização.