Conselho Gestor do Fundo de Saneamento consolida o Plano de Investimentos 2013

O Plano contempla cerca de 300 milhões em obras de urbanização, drenagem e saneamento

O Conselho Gestor do FMSAI (Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura) aprovou em sua 10ª Reunião Extraordinária, no dia 15, a consolidação do Plano de Investimentos 2013. O Plano prevê recursos para contribuir com investimentos nas intervenções da Secretaria Municipal de Habitação, através do Programa de Urbanização de Favelas e Programa Mananciais, e nas intervenções da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, através das obras de drenagem. O orçamento disponível para as intervenções em 2013 é de cerca de R$ 308 milhões, sendo que boa parcela desse valor já está sendo utilizado nas intervenções e obras previstas.

 

“A aprovação do Plano de Investimentos é muito relevante para ativarmos os recursos disponíveis pelo Fundo de Saneamento. Assim, podemos dar seqüência no andamento de obras significantes nas áreas do entorno das represas Billings e Guarapiranga e na urbanização de favelas”, ressaltou José Floriano, Secretário Municipal de Habitação.

Na reunião estiveram presentes representantes do Conselho Gestor composto pela Secretaria de Habitação, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da Secretaria de Governo, Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Política Urbana.