O Viaduto de Paraisópolis, terá uma extensão total de 40 metros. Em dois dias foram colocadas 15 vigas que tem a função de sustentar o Viaduto. Elas são feitas de concreto, as maiores vigas possuem 28 m e cada uma chega a pesar aproximadamente 46 toneladas. Elas foram pré-moldadas em um canteiro próximo ao viaduto. Para a montagem foram utilizados guindastes de grande porte.

O custo do viaduto é de R$ 1,6 milhões e a próxima etapa será instalar a superestrutura do Viaduto. Montar e concretar a ferragem do tabuleiro, ou seja, o plano de pista do viaduto.

Viaduto beneficiará o fluxo viário na comunidade
O Viaduto é responsável por interligar a Rua Laércio Corte com a Rua Pasquale Gualuppi, que é a principal via da comunidade. Inclusive, nessa rua existe uma linha oficial de ônibus da SPTrans. O Viaduto também irá interligar essas vias sobre a Av. Perimetral, o que mantêm a fluidez sem o cruzamento em nível. Irá favorecer saídas, para Av. Giovanni Gronchi e ao bairro Panamby; locomoção interna por transportes e; acessos de entrada à comunidade.

 

Av. Perimetral
Uma importante via da comunidade que interliga as sub regiões de Paraisópolis. Irá contribuir para a infraestrutura do viaduto. Sua extensão é de 1.436 m. Já foram executadas as redes de água, esgoto e drenagem. A Av. Perimetral está em fase de finalização dos serviços, pois já foram concluídos 1.300m. A pavimentação no trecho executado necessita ainda de asfalto e sinalização de via.