Secretaria de Habitação chega a 300 reuniões com lideranças de moradia nos primeiros dez meses da gestão Haddad

Secretário diz que é primordial a proximidade entre os movimentos de moradia e o poder público

 De janeiro a outubro, diversos líderes e entidades de moradia foram recebidos pelo secretário Municipal de Habitação, José Floriano, e pela equipe da secretaria. Foram mais de 300 reuniões com entidades, líderes de comunidade ou movimentos. Vários deles recebidos mais de uma vez.

Encontro com representantes da comunidade da Paz, zona Leste, no mês de abril de 2013.

“Essa proximidade entre poder público e as entidades de moradia é primordial para o avanço das políticas habitacionais no município. Os objetivos são os mesmos: diminuir o déficit habitacional com a viabilização de 55 mil moradias”, afirmou José Floriano, secretário Municipal de Habitação. 

Reunião com a ocupação da Fazendinha, na zona Norte, no dia 08 de outubro.

 

Agenda na Sehab com entidades sobre as ocupações dos prédios do Centro.

“Estamos com 21 mil unidades em obras, já iniciamos o processo de desapropriação de áreas que vai permitir a construção de mais 36 mil unidades habitacionais, que corresponde a 66,7% da meta estabelecida pelo prefeito no início do mandato. Ainda temos diversas outras obras com ordem de início”, afirmou o secretário. Para 2013, serão viabilizadas 5 mil unidades habitacionais. Já foram concluídas 1.317 de janeiro a setembro de 2013. A meta é entregar 55 mil unidades até 2016 para enfrentar um déficit habitacional de 230 mil moradias.