Seminário destinado ás empresas francesas conta com apresentação de modelo habitacional pela Sehab

Foram exibidos os números de habitação. São 1502 unidades entregues e 24.732 mil unidades que estão em obras

 O seminário, que aconteceu no dia 04.11, no 7º andar da PMSP, teve como tema o “Desenvolvimento Sustentável” em São Paulo, para possível atuação de empresas francesas. Na questão da habitação de interesse social, o Assessor Técnico da Sehab, Thiago Barbizan, apresentou para cerca de 100 pessoas, as questões habitacionais utilizadas e as metas de governo que estão sendo buscadas para diminuir o déficit habitacional da cidade.

Foram destacadas as metas de governo para os próximos quatro anos. Serão viabilizadas 55 mil unidades habitacionais e as áreas urbanizadas irão beneficiar 70 mil famílias. Atualmente 24.732 mil unidades habitacionais estão em obras. Já foram entregues 1.502 unidades nesses primeiros oito meses. A apresentação foi ilustrada com empreendimentos de sucesso, como: Real Parque, no Morumbi; Heliópolis, no Ipiranga; Gutemberg, em Campo Belo e, o Jd. Edite, em Pinheiros.

O evento, que teve início com o pronunciamento do Cônsul Geral da França em São Paulo, Damien Loras – foi destinado a empresas que atuam nos temas de energia, habitação, mobilidade urbana, coleta e reaproveitamento do lixo e melhor aproveitamento de espaços públicos.

“Queremos entender e buscar parcerias que incentivem políticas públicas para o desenvolvimento sustentável em São Paulo. A questão de habitação sustentável é especial. Queremos atuar nesses mercados”, afirmou Corinne Block-Raguin, Diretora Executiva da Cerwey, empresa francesa que certifica e opera o Processo AQUA. Se trata da Gestão Total de um Projeto para obter a Alta Qualidade Ambiental em um empreendimento habitacional.

A realização desse seminário se deve ao diálogo da UBIFrance, Agência Francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas, com a SMRIF, Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas.