Evento na Sehab sorteia unidades para demanda de dois empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida

Ao todo são 220 famílias que escolheram o número dos seus apartamentos em dois conjuntos da Caixa Econômica Federal

 As unidades habitacionais dos empreendimentos Barra Bonita e Campos do Jordão, na Penha, zona leste da cidade, foram sorteadas na sexta-feira, dia 22, em evento que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Habitação, através da Cohab e Caixa Econômica Federal. Foram 220 famílias que participaram do sorteio, sendo 120 para o conjunto Barra Bonita e mais cem no Campos do Jordão. A cerimônia aconteceu no Edifício Martinelli, na sede da Secretaria Municipal de Habitação. Os conjuntos foram invadidos no primeiro semestre de 2013 e passam por processo de reintegração de posse a pedido da Caixa Econômica Federal. “Esses apartamentos são de vocês, cuidem e aproveitem. Esse sorteio faz parte do processo de inclusão social. Trabalhamos com o apoio de todas as famílias e desse modo, conseguimos rever o caso e retomar as unidades que são legítimas para todos que estão aqui”, afirmou a Superintendente Social da Cohab, Katia Poletti.

 

O Diretor Técnico e Comercial da Cohab, Jair José Rodrigues, também esteve presente e ressaltou essa “conquista popular”. O evento foi dividido em duas etapas, de manhã para a demanda do Barra Bonita e a tarde para o Campos do Jordão. “Nós vamos ter o melhor presente de natal do mundo”, comemorou Ana Maria Tudéia Mendes, ao receber a sua unidade no Empreendimento Barra Bonita. Ela estava cadastrada desde 2007 quando morava no assentamento precário Ilha Verde, na zona Sul.

 Após escolher o apartamento 52, Bloco 1, a moradora Regiane Bastos Santos da Silva, se emocionou e destacou a organização e o empenho de todos os envolvidos no evento. “Hoje estou muito feliz por essa conquista. Vou cuidar desse apartamento e me adequar às normas da vida em condomínio. Ainda não tenho filhos, mas com essa moradia eu e meu marido estamos otimistas para aumentar a família”, a quarta sorteada do Campos do Jordão, que recebeu 36 meses de auxílio moradia antes de ser contemplada.

 Os dois conjuntos foram invadidos por outras pessoas dias antes da entrega oficial, que seria para as famílias do evento. Eles estão inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida, parceria entre Governo Federal, Secretaria Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal, que fez o sorteio da escolha das unidades por família. Os dois processos de reintegração de posse estão encaminhados pela CEF, que tem toda a documentação judicial e o respaldo para fazer essa ação.