Operação Urbana Água Branca prevê a construção de 5 mil unidades habitacionais

22% dos recursos da operação serão destinados à Habitação de Interesse Social

 Serão 5 mil unidades habitacionais para as 16 comunidades do perímetro da Operação Urbana Água Branca - OUAB. As unidades serão destinadas às famílias no perímetro da intervenção, que estão em áreas de risco e moram em condições de alta vulnerabilidade social.

“Com essa oficialização das obras para as nossas comunidades ficamos mais satisfeitos e felizes por esse dia. Agradecemos pelo empenho do poder público”, afirmou José de Abraão, Coordenador da Associação dos Trabalhadores Sem Teto da zona Oeste.

 

Recursos
Do total de recursos disponíveis para as obras da OUAB, 22% serão destinados à construção de Habitação de Interesse Social (HIS), urbanização de favelas e regularização fundiária. Dessa porcentagem, 35% serão empenhados para a aquisição de terras. “Agradecemos a luta das comunidades para por esse projeto em prática. Vamos viabilizar as unidades necessárias para reassentar as famílias desse perímetro. Em 8 meses de governo já entregamos 1.502 unidades e estamos com 20 mil em andamento”, destacou o Secretário Municipal de Habitação, José Floriano.

As intervenções previstas na OUAB são de drenagem, implantação de equipamentos sociais e urbanos, ampliação, além de melhoria do sistema de transporte coletivo. As obras de drenagem já foram iniciadas nos córregos da região da Lapa.