Relatoria Especial da ONU vem ao Brasil conhecer a política para o uso de água potável e saneamento

O grupo esteve com autoridades federais, estaduais e municipais - Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal e Serviços

 A relatora especial da ONU, Catarina de Albuquerque, esteve em São Paulo para conhecer as políticas e ações sobre o direito humano à água potável e ao saneamento. O grupo se reuniu na Secretaria Municipal de Habitação nesta sexta-feira, 13, para conhecer os projetos habitacionais.

Durante a reunião foram apresentados os principais projetos de habitação e o modo como o munícipio atua para relacionar as questões de saneamento básico com os projetos.

 

O objetivo da visita foi examinar e estudar os desafios e experiências enfrentados pelo país em relação ao acesso à água potável e produzir um relatório da visita com recomendações para reforçar a proteção aos direitos humanos à água e ao saneamento no país.

A Relatoria da ONU também esteve com autoridades governamentais federais, estaduais e municipais, além de empresas de fornecimento de água e representantes da sociedade civil nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Itapipoca (CE) e Belém.