Autoridades de Moçambique conhecem política habitacional da cidade de São Paulo

Representantes da África conheceram o planejamento habitacional da Secretaria Municipal de Habitação para alcançar a meta de 55 mil unidades habitacionais até 2016

O Secretário Municipal de Habitação, José Floriano, recebeu em seu gabinete, dia 21, uma delegação de Moçambique. O objetivo da visita ao Brasil foi conhecer especialmente o Programa Minha Casa Minha Vida e as tratativas que a Secretaria Municipal de Habitação faz para viabilizar habitação de interesse social.

Hoje a Sehab conta com 35 mil unidades habitacionais viabilizadas: entregues, em andamento e prestes a serem iniciadas. Nos últimos 30 anos foram construídas 30 mil moradias. A meta em habitação é chegar à conclusão de 55 mil unidades. Elas estão inseridas em diversos programas, entre eles: Programa Renova SP, Urbanização de Favelas, Operações Urbanas, Mananciais e Regularização de Loteamentos.

Participaram da agenda Rui Costa – Presidente do Conselho de Administração do Fundo para Fomento de Habitação de Moçambique, Gregório Cassiano Atíbo – Delegado do FFH Fundo para Fomento de Habitação Sofala, Edson Euréfio – Vereador de atividades econômicas e serviços do Conselho Municipal da cidade de Matola, acompanhados pelo Diretor da Camargo Corrêa Moçambique Fernando Stabile Bustos e Marcelo Bartieri.