Paraisópolis recebe visita de jornalistas Suiços e estudantes da USP

Objetivo foi trocar experiências e conhecer as ações do poder público na comunidade

 No dia 29/04, um grupo de jornalistas Suiços visitou as obras de urbanização de Paraisópolis. O foco da visita foi o projeto da escola de música e as obras executadas pelo poder público no complexo. “A escola de música é um projeto ousado que vai permitir uma série de oportunidades culturais, educacionais e sociais à comunidade”, afirma Maria Teresa Fedeli, coordenadora do Programa de Urbanização de Favelas em Paraisópolis, que apresentou o projeto ao grupo.

O grupo também conheceu os artistas da comunidade, responsáveis por trabalhos artísticos produzidos com material reciclável e assistiu a apresentação do “Balé de Paraisópolis”, com dançarinas da comunidade. A visita foi intermediada pela empresa de arquitetura Urban-Think Tank, responsável pela elaboração de projetos de urbanização em Paraisópolis.
 

Visita USP
No mesmo dia, no período da tarde, um grupo de estudantes dos cursos de engenharia, arquitetura e geografia da USP visitou a comunidade. Objetivo foi conhecer as obras de urbanização e consolidar a troca de experiência entre o poder público e a universidade para fomentar a formação dos alunos. O grupo conheceu conjuntos habitacionais, obras de contenção e passou pela principais vias de acesso da comunidade, entre elas a recém concluída, Avenida Perimetral.

 

Grupo suiço em visita à Paraisópolis
Obra do artista Antonio Edivaldo da Silva
Também obra do artista Edivaldo Antonio da Silva
Obra do artista Antenor Clodoaldo. Casa construída por garrafa pet

 

 
 O grupo visitou o Conjunto Habitacional Vila Andrade G