Regularização fundiária do Conjunto Baltazar Cisneiros entra em fase de finalização

A boa qualidade do projeto faz com que a grande maioria das moradias mantenha até hoje seu projeto original. O projeto paisagístico também foi bastante preservado e atualmente muitas ruas e praças contam com boa arborização.

 
A Sehab e a Cohab-SP realizaram no domingo (10/4) uma reunião com as famílias moradoras do Conjunto Habitacional Baltazar Cisneiros, para informar sobre o andamento da regularização fundiária do conjunto, que está em sua fase final.

O Conjunto Baltazar Cisneros fica no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Começou a ser implantado em 1990, por meio de mutirão financiado pela Prefeitura de São Paulo, com 315 unidades habitacionais. Posteriormente, foi realizada a comercialização dos lotes por meio do Programa de Subsídio à Habitação.

Durante a atual gestão do prefeito Fernando Haddad foi implantada na região a iluminação pública com luzes de LED, que trazem redução de custos por consumirem muito menos energia e melhoram a segurança ao tornarem as ruas e vielas bem melhor iluminadas. Ao mesmo temo, um esforço conjunto da Sehab e da Cohab-SP avançou no processo de regularização, que deve estar concluído nas próximas semanas.

A boa qualidade do projeto do Conjunto Baltazar Cisneros faz com que a grande maioria das moradias mantenha até hoje seu projeto original. O projeto paisagístico também foi bastante preservado e atualmente muitas ruas e praças contam com boa arborização.

(Fotos: Rosane Tierno)