Lideranças do Jardim da Conquista avaliam trabalho da Cohab-SP em 2016

A presidente da Associação de Moradores do Jardim da Conquista e os diretores da entidade Valetim avaliam as ações da Cohab-SP em seu conjunto habitacional, localizado em São Mateus, Zona Leste

Confira no vídeo os depoimentos da presidente da Associação de Moradores do Jardim da Conquista, Luísa Helena Moreira dos Santos e os diretores da entidade Valentim, Magnólia Vaz Bastos e Sebastião Rosa. Eles avaliam as ações da Cohab-SP em seu conjunto habitacional, localizado na região de São Mateus, Zona Leste.

Desde o início do ano, a empresa já entregou no Jardim da Conquista várias centenas de Termos de Quitação Definitiva, que vão permitir aos mutuários registrarem a propriedade dos lotes onde construíram suas moradias. Ao mesmo tempo, a Cohab intensificou as ações de renegociação de dívidas e, em paralelo, reforçou as medidas para concluir a regularização fundiária de todo o conjunto, possibilitando que todos estabeleçam seus contratos e formalizem a aquisição de seus seus lotes.

O diretor da associação, Sebastião Rosa, relata no vídeo a origem do Jardim da Conquista, uma ocupação histórica realizada pelos movimentos de moradia na cidade que foi – num processo de negociação – reconhecida pelo poder público, que adquiriu a área e a regularizou.

A entrevista foi realizadas pelo empregado da Cohab-SP Carlos Pellarin, na Emef Carlos Corrêa Mascaro, dia 30/04/2016, durante renegociação realizada pela Cohab-SDP no Jardim da Conquista. As imagens são de Mozart Morais Filho.

Acesse o vídeo em: https://youtu.be/IoFUz-Dndqw