Começa processo de regularização fundiária na Vila Nascente, na Região do Grajaú

O início do processo de regularização do território deu-se após a compatibilização de dois direitos constitucionais fundamentais, direito à moradia e a preservação do meio ambiente.

Há mais de 30 anos instalada na região do Grajaú, Zona Sul da cidade, a Vila Nascente finalmente iniciou seu processo de regularização fundiária. Será mais um passo na história de conquistas e construção coletiva na região. Na última sexta-feira, 10/06, uma equipe da Cohab-SP esteve no local realizando uma vistoria.

O início do processo de regularização do território deu-se após a compatibilização de dois direitos constitucionais fundamentais, direito à moradia e a preservação do meio ambiente. A propriedade, com mais de 60.000m², está dentro do perímetro da sub-bacia hidrográfica da Represa Billings e, sendo assim, faz parte de uma Área de Proteção aos Mananciais.

Foram estabelecidos acordos com Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que indicaram uma série de medidas que deveriam ser tomadas antes do início da regularização. Foram desenvolvidos projetos de recuperação ambiental nas áreas e de arborização nas ruas do local, além de laudos, diagnósticos, propostas e projetos relacionados à manutenção do solo e da estrutura hidráulica no local.