Concluído processo de regularização do Conjunto Habitacional Campanha Gaúcha, na Zona Leste

O empreendimento é formado por 128 unidades e foi construído em regime de mutirão pela Associação de Moradores Campanha Gaúcha, com apoio de outras organizações da região.

 No domingo, 12/06, a equipe da Cohab-SP realizou uma assembléia com os moradores do Conjunto Habitacional Campanha Gaúcha, região de Guaianazes, Zona Leste da capital, a fim de informar a finalização do processo de regularização fundiária. O empreendimento é formado por 128 unidades e foi construído em regime de mutirão pela Associação de Moradores Campanha Gaúcha, com apoio de outras organizações da região.
O processo de ocupação da área começou há quase 30 anos e desde então muita coisa mudou. Em 2002, o conjunto foi aprovado e passou a ser vinculado ao Fundo de Atendimento à População Moradora em Habitação Subnormal (Funaps). Quatro anos depois, em 2006, foi regularizado sob a titularidade pela Prefeitura de São Paulo.
No começo deste mês, 03/06, a Secretaria Municipal de Habitação realizou a assinatura da escritura de transferência dos terrenos dos Conjuntos Habitacionais Campanha Gaúcha e Casa Blanca para a Cohab-SP. Com isso as comunidades terão o domínio pleno de seus imóveis, possibilitando que os moradores tenham suas residências formalizadas e registradas em cartório.