Avança o processo de regularização fundiária da Vila Bela, na Zona Leste

As sete mil famílias que moram na Vila Bela, na Subprefeitura de São Mateus, na Zona Leste, estão cada vez mais próximas de alcançarem a regularização de suas moradias

As sete mil famílias que moram na Vila Bela, na Subprefeitura de São Mateus, na Zona Leste, estão cada vez mais próximas de alcançarem a regularização de suas moradias. A primeira ocupação da área aconteceu em 1995 e já no ano seguinte foi iniciado o processo de regularização fundiária do local. Porém, devido a uma tentativa de reintegração de posse, ele foi paralisado e só pôde ser retomado em 2012 pela Prefeitura de São Paulo.

Após a retomada, foi elaborado um projeto para a área prevendo obras de pavimentação, drenagem, contenção de risco e canalização do córrego, que exigia a remoção de cerca de 150 famílias. Somente após a conclusão dessas obras a regularização poderá efetivamente acontecer.

No último dia 12/06, representantes da Secretaria de Habitação e da Cohab-SP se reuniram com os moradores para debater a oficialização de algumas vias da região e prestar esclarecimentos sobre o processo de regularização fundiária. Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Habitação, João Whitaker; o presidente da Cohab-SP, Geraldo Juncal; o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Antonio de Medeiros; a vereadora Juliana Cardoso, o deputado estadual Zico Prado e o vereador Paulo Fiorilo. E também os representantes das associações Nova Harmonia, Agostiniana Beira Rio, Moradores Vila Bela, Moradores Jardim Nova Harmonia.

Como desdobramento desse primeiro encontro, já foram agendadas outras três reuniões na Vila Bela, em locais indicados pelas associações. No dia 9/07, a Sehab-SP estará na área para realizar essas reuniões setoriais e explicar aos moradores o processo de regularização.