Próximo da conclusão processo de regularização do Conjunto Miguel Ackel, Zona Leste

As plantas de implantação devem ser protocoladas na Secretaria de Licenciamento, no mês de agosto, e a previsão da finalização é dezembro de 2016

Localizado em Guaianazes, na Zona Leste da capital, o Conjunto Miguel Ackel está na fase final do seu Processo de Regularização. Em reunião realizada no último domingo, 19/06, funcionários da Cohab-SP conversaram com os moradores sobre as próximas etapas até a conclusão do processo. As plantas de implantação devem ser protocoladas na Secretaria de Licenciamento, no mês de agosto, e a previsão da finalização é dezembro de 2016.

Composto por 357 unidades, o empreendimento começou a ser implantando no início dos anos 90 com recursos do FUNAPS (Fundo de Atendimento à População Moradora em Habitação Subnormal), o objetivo era atender a quatro demandas de associações de moradores.

Mediante aos convênios firmados com a Prefeitura de São Paulo, foram previstas, inicialmente, 500 unidades habitacionais construídas em regime de mutirão pelas associações União Popular de Vila Simone, Jardim Ieda, Clube das Mães de Vila Simone e Consabs II. Dessas, foram construídas 137 casas unifamiliares e 200 casas sobrepostas.