Prefeitura entrega 102 unidades habitacionais, pela operação urbana Águas Espraiadas, na Zona Sul da Cidade

Das 102 unidades do Conjunto Habitacional Nova Esperança, 16 são adaptadas para moradores com mobilidade reduzida

Nesta segunda-feira (27) a Prefeitura de São Paulo inaugurou mais 102 unidades de habitação de interesse social. Localizado no bairro Parque Jabaquara, na Zona Sul da cidade, o Conjunto Habitacional Nova Esperança possui oito andares com 12 apartamentos por andar. Das 102 unidades, 16 são adaptadas para moradores com mobilidade reduzida.

“Não têm nada mais feliz do que você combinar dois tipos de obras que em geral estão separadas. Às vezes você faz uma obra de infraestrutura, e expulsa as pessoas do lugar. Às vezes você faz moradia, mas não melhora o bairro. Então, a melhor coisa que tem é uma obra que combina a infraestrutura do bairro sem expulsar os moradores de baixa renda. Porque vocês não estão sendo convidados a sair, vocês estão sendo convidados a ficar. E isso não era assim. Antes, muitas das cidades vizinhas, ganhavam moradores de São Paulo expulsos pelas obras públicas. E esse é um pecado que nós não vamos mais cometer. Vamos agora sempre combinar uma coisa com a outra”, afirmou o prefeito.

Construído em um terreno com 1.837,16m², o prédio possui garagem com vaga para deficiente e seis vagas para motocicletas. Além da torre de oito andares, o novo conjunto habitacional também conta com uma área de lazer com salão, dois centros comunitários e dez espaços para pequeno comércio gerador de renda. Os apartamentos são de dois e três dormitórios, sendo 86 apartamentos de dois quartos, com 51,12m², e 16 unidades de três quartos, com 65,17m².

Leia aqui na íntegra: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/14045

Fotos: Cesar Ogata/SECOM e Mariana Belmont/ SEHAB