Sehab acompanha assinatura de contrato no Empreendimento Botucatu, Guaianases, na Zona Leste

Além das 294 unidades habitacionais, o conjunto ainda conta com salão de festa, quadra poliesportiva, área de lazer, elevadores e 74 vagas de estacionamento

 A Secretaria Municipal de Habitação acompanhou nesta quinta-feira, 30/06, a assinatura do contrato dos moradores indicados para o Empreendimento Botucatu com a Caixa Econômica Federal. Localizado na região de Guaianases, na Zona Leste da cidade. Com um número de 294 unidades habitacionais de interesse social, o Conjunto possui 12 andares com térreo, no Bloco A e B e 11 andares com térreo, no Bloco C e D.


As unidades com áreas privativas entre 43,37 m² e 45,70 m², estão distribuídas em dois blocos, com apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e salão de festa. A área coletiva possui 74 vagas de estacionamento, salão de festa para uso comum, 01 quadra poliesportiva, 02 elevadores e uma área de lazer.


A moradora Ana Maria da Silva veio com o filho, acompanhar seu noivo na assinatura do contrato e declarou: “Estamos bem felizes, ele está assinado os papéis. É uma conquista. Tanto tempo esperando, antes morávamos em uma área de risco, quando chovia alagava. Quase dez anos esperando uma moradia. Mas graças a Deus deu tudo".
As famílias foram removidas entre 2009 e 2010, da Várzea do Tietê, atingidas pela enchente provocadas pelas constantes chuvas na região. No total foram removidas 3.534 famílias, sendo que 713 encaminhadas para unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e 1.820 recebem atendimento provisório por meio de auxílio-aluguel, até a entrega da unidade habitacional definitiva.


Fotos: Angela Rocha