Reforma no Conjunto Parque do Gato fortalece o Programa de Locação Social da COHAB-SP

O Programa de Locação Social consiste na oferta de unidades habitacionais para aluguel em imóveis públicos, em áreas bem localizadas, com valores de aluguel total ou parcialmente subsidiados

Na terça-feira, 5/7, uma equipe da Cohab-SP reuniu-se com lideranças dos moradores do Conjunto Residencial Parque do Gato, para informar as etapas da reforma iniciada no dia 1º/07 e que abrange, entre outras intervenções, a recuperação das redes elétrica, de gás, de água e de esgoto. Também será feita a manutenção da iluminação predial e condominial, assim como a manutenção de corredores, escadarias e passeios. Será feita a recuperação do paisagismo e das áreas de lazer, bem como da pintura. Haverá ainda a retirada de portões irregulares, para renovação da licença dos bombeiros.

O projeto do Parque do Gato, inaugurado em 2004, teve sua concepção arquitetônica e urbanística realizada pela equipe técnica da Cohab-SP, com projeto executivo feito pelo escritório Peabiru – Trabalhos Comunitários e Ambientais. O projeto foi implantado em uma área que estava parcialmente ocupada pela Favela do Gato (que foi suprimida com a construção do empreendimento), e constitui-se de 486 unidades habitacionais, divididas em 9 blocos residenciais, que compõem quatro condomínios independentes. Há diferentes tipologias de unidades, variando de quitinetes a apartamentos de dois dormitórios. O Parque do Gato localiza-se próximo à Marginal do Tietê, em frente ao Anhembi, no ponto de confluência do Rio Tamanduateí.

Além da recuperação dos apartamentos e áreas comuns, será desenvolvido um trabalho social de recadastramento e regularização dos contratos de locação. Os técnicos da Cohab presentes ao evento prestaram diversos esclarecimentos aos moradores, inclusive sobre medidas a serem adotadas coletivamente para organizar os usos dos espaços coletivos e do comércio. Na conversa, o presidente da Cohab-SP, Geraldo Juncal, ressaltou a importância da colaboração e acompanhamento da reforma pelos moradores e destacou que essa intervenção faz parte da retomada e do fortalecimento do Programa de Locação Social.

O Programa de Locação Social consiste na oferta de unidades habitacionais para aluguel em imóveis públicos, em áreas bem localizadas, com valores de aluguel total ou parcialmente subsidiados e, mesmo que sem subsídio, acessíveis a famílias de baixa renda.

Para mais fotos acesse o álbum da SEHAB.