Mutirão em Cidade Tiradentes facilita o atendimento a centenas de mutuários da COHAB

No sábado, 16/7, uma grande equipe de técnicos da Cohab-SP esteve presente na Subprefeitura de Cidade Tiradentes, em mais um mutirão de atendimento e negociação

 Desde cedo, uma grande movimentação de moradores tomou conta do espaço externo da Subprefeitura. No total, 838 mutuários compareceram, grande parte deles acompanhados de seus cônjuges e outros familiares.

A disposição e o empenho dos funcionários fez com que os trabalhos se desenvolvessem com rapidez. Diversos serviços foram realizados, desde a liquidação antecipada de contratos até a assinatura de contratos por parte de mutuários que ainda não tinham sua situação regularizada.

Para Simone Batista que compareceu com o marido, Jeferson Ferreira, “desta vez a Cohab nos deu uma grande satisfação: conseguimos regulamentar nosso contrato. Sabem,os que vamos pagar pelos próximos 20 anos. Mas vamos pagar por algo que é nosso. É muito melhor do que a situação em que estávamos, pois viver no escuro, numa situação incerta, sempre é uma dor de cabeça. Desde que recebemos a cartinha nos convocando e ouvimos o carro de som anunciando o plantão da Cohab, já ficamos nessa expectativa de resolver a situação. Felizmente, deu tudo certo!”

O mutuário Cristiano Almeida, que foi à Subprefeitura com seu filho, também ficou satisfeito. “Eu já pagava as prestações há alguns anos, mas ainda não tinha o contrato formalizado. Gostei muito da Cohab ter vindo nos atender aqui em Cidade Tiradentes. A aproximação com o morador com certeza é o melhor caminho”.

Diante da receptividade do mutirão entre os moradores e da grande quantidade de mutuários na região a Cohab decidiu instalar um posto da Central de Atendimento Cohab na Subprefeitura Cidade Tiradentes, que irá iniciar suas atividades de atendimento ao público a partir do dia 9 de Agosto.

A região concentra cerca de 110 mil mutuários, o que representa perto de 1/3 de todos os mutuários da Cohab. A Central prestará todos os atendimentos da Cohab, tais como geração de novos contratos, negociação, entrega e recepção de documentos. Serão atendidos moradores dos conjuntos Barro Branco, Castro Alves, Cidade Tiradentes, Inácio Monteiro, Prestes Maia, Santa Etelvina, Santa Marta, Sitio Conceição, e do mutirão Winnie Mandela.

Para mais fotos acesse o álbum da SEHAB.