Sehab participa de audiência pública na Câmara Municipal

A secretaria respondeu perguntas de vereadores

O secretário Municipal de Habitação, Fernando Chucre, participou, a convite, de uma audiência pública na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (15/03).

Ele apresentou as medidas que são tomadas de forma emergencial no caso de incêndios, como os que atingiram barracos na favela de Paraisópolis nos dias 01 e 10 deste mês, e respondeu a questões levantadas pelos vereadores da casa.

Chucre lembrou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) fica responsável pelo primeiro atendimento. Os assistentes sociais cadastram as famílias que serão acompanhadas. Em um segundo momento a Secretaria de Habitação identifica as famílias que realmente têm direito ao atendimento habitacional da Sehab.

 O secretário foi convidado a participar da audiência

Para garantir a segurança de outras famílias, a proposta é que sejam criados programas de Brigadas de Incêndio. Os principais lugares a serem atendidos são os 54 edifícios ocupados no centro de São Paulo. “A Defesa Civil e a Secretaria de Habitação vão visitar os prédios para discutir essas questões, como qual rota deve ser utilizada no caso de um incêndio”, disse o secretário.

Esta medida visa reduzir o número de acidentes e vítimas no caso de incêndio ou situações de risco. O assunto está sendo tratado com a Defesa Civil, junto com a Habitação, para atendimento dos edifícios existentes no centro da cidade e núcleos precários em que haja um número grande de habitações de madeira.

 Os vereadores puderam fazer perguntas sobre questões habitacionais

Sobre a Reurbanização de Favelas, Chucre reforçou que a secretaria está fazendo uma análise da capacidade financeira com as obras e projetos que estão em andamento para poder fazer uma avaliação mais detalhada.

 

 

Veja o vídeo