Sehab mapeia áreas atingidas por incêndio em Paraisópolis

A secretaria utilizou drones para maior precisão

A Sehab, por meio do secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, esteve hoje pela manhã nos locais dos incêndios que atingiram Paraisópolis neste mês.

Como acordado em reunião entre o secretário Fernando Chucre, as famílias, representantes do Conselho Participativo de Paraisópolis e Defensoria Pública na última sexta-feira (24/3), a Sehab deu início aos mapeamentos da região com a finalidade de identificar os locais, dentro do perímetro, onde as famílias moravam.

As famílias auxiliaram no processo de reconstituição

Os moradores da região e lideranças acompanharam e deram auxílio nesta reconstituição. Para garantir mais agilidade e precisão, foi utilizado um drone que captou imagens das regiões afetadas. Este material será de grande importância para a secretaria finalizar o mapeamento.

A conclusão do mapeamento da primeira área atingida, que teve os danos de maior proporção, será entregue nesta quarta-feira (29/3). A avaliação da segunda área, que teve um incêndio de menor proporção, será finalizada na próxima sexta-feira (31/3).

Os moradores foram orientados pelo secretário

Gilmar Souza Santos realizou uma reunião com os moradores e lideranças para orientação, colocando-se à disposição, em nome da secretaria, para qualquer dificuldade ou esclarecimento necessário. Essa é uma característica da nova gestão. As centenas de pessoas que acompanharam o início do mapeamento comemoraram a atenção recebida e aguardam confiantes os próximos passos dessa medida.

Em entrevista para a imprensa, o secretário lembrou a importância desse mapeamento. “Hoje nós viemos fazer uma reconstituição do local e saber onde essas pessoas moravam de fato. Através desta identificação iremos saber qual tipo de atendimento será dado para cada família”, afirmou.

Centenas de pessoas acompanharam o procedimento iniciado pela Sehab