Sehab realiza vistoria em Heliópolis

Serão iniciados os trabalhos para a troca da tubulação de gás de 600 apartamentos

O secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, esteve na manhã de hoje (4/4) em Heliópolis para acompanhar o início dos trabalhos de melhorias na rede de gás dos apartamentos que pertencem aos moradores da gleba L2 da região.

Representantes do CAS (Coordenadoria de Atendimento Social), empresa contratada e gerenciadora de obras, lideranças comunitárias, parceiros e responsáveis pelo início das obras estiveram presentes ao lado do secretário nessa visita.

A equipe de todos os setores envolvidos no trabalho esteve presente

Toda a rede de tubulação de gás GLP dos apartamentos será modernizada e reestruturada. Além disso, os abrigos que acomodam os botijões serão substituídos por novos e as grades serão reforçadas. No total, 600 apartamentos serão atendidos e o trabalho será dividido em duas etapas. Neste primeiro momento, 300 apartamentos já receberão os novos equipamentos e, ao finalizar esta etapa, as outras 300 unidades dessas moradias irão passar pelo mesmo processo.

Estes apartamentos possuem a mesma rede de tubulação de gás há cerca de 20 anos e o secretário destacou a necessidade dessa mudança. “A manutenção é necessária. As obras serão iniciadas em breve graças ao nosso trabalho em conjunto com a assistência social e a ajuda das lideranças locais para identificarmos as pendências”.

Os abrigos e redes de tubulação possuem quase 20 anos de uso

Durante a visita, além das demandas de Habitação, o secretário chamou a atenção para as atividades de esportes e lazer da região dizendo que não medirá esforços para estreitar o contato entre federações e esportistas com as crianças que ali vivem. As mais de 2 mil pessoas que moram na área L2 Heliópolis reivindicam por mais atividades esportivas para a região.

Quanto à obra, essa é uma demanda antiga dos moradores que, somente agora, foi possível ser iniciada graças à força de toda equipe e a iniciativa da Secretaria de Habitação.

O secretário recebeu as demandas de moradores da região