Sehab recebe lideranças da Associação Bruno Tozzo de São Matheus, zona leste da capital

Comissão de representantes do movimento e Secretaria Municipal de Habitação discutiram projetos de regularização fundiária para a região

A Secretaria Municipal de Habitação, em continuidade às políticas habitacionais da cidade de São Paulo, recebeu nesta terça-feira (19/9) líderes da associação de moradia Bruno Tozzo, em São Matheus. O encontro, conduzido pelo secretário adjunto, Gilmar Souza Santos e sua equipe técnica, teve como principal foco a regularização da área conhecida como Vale do Sol.

Segundo o secretário adjunto a “Regularização Fundiária é uma das prioridades da secretaria e a pasta fará um trabalho intenso para permitir que as famílias tenham dignidade e segurança em seus lares. É preciso ter sensibilidade para entender a necessidade, e eu tenho, pois vivenciei as reais condições dessas regiões”. O secretário adjunto também enfatizou durante a reunião a importância da gestão participativa para o sucesso das políticas habitacionais. “O canal de comunicação oficial de vocês é a secretaria, estamos aqui prestar um serviço de qualidade”, afirmou.

Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados às ações de regularização fundiária na região de São Matheus. A proposta é estudar a viabilidade da regulamentação da área, implementar infraestrutura, rede de drenagem, esgoto, pavimentação para depois regularizar. Nesse sentido, a secretaria fará novas reuniões para discutir as estratégias e fundamentos legais que permitirão a regularização da área.

Segundo Morgana Silva, uma das representantes da associação, “a regularização da área é de extrema urgência, pois são mais de mil famílias que moram no local e poder contar com o apoio da secretaria é importante”.

Além do secretário adjunto de Habitação, estavam presentes: Gidevaldo Pereira, representante da Sabesp, José Pinheiro Neto, Morgana Silva e Lourival Delfino, representantes da Associação Bruno Tozzo.