Secretaria reúne 240 famílias no CEU Perus para apresentar evolução das obras no Bamburral

A obra já avançou mais de 40% desde o anúncio da sua retomada feita pelo Secretário Adjunto Habitação, Gilmar Souza Santos, em Junho deste ano. A previsão é de conclusão das primeiras 76 unidades em julho de 2018

O Secretário Adjunto Gilmar Souza Santos, apresenta as ações da secretaria e o cronograma das obras no Bamburral às famílias

Na noite de ontem, terça-feira, 23/10, o Secretário Adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, esteve no auditório do CEU, em Perus, Zona Norte da capital paulista, em um encontro com 240 famílias, que residirão no empreendimento Bamburral, para apresentar o projeto e o cronograma de obras, bem como a evolução dos trabalhos realizados pela SEHAB. Luciana Torralles Ferreira, prefeita regional de Perus, representantes da equipe técnica e social da secretaria, o diretor do departamento de obras, Silas Faria, e a comissão de moradores, acompanharam a apresentação do secretário adjunto que conduziu a reunião.

 

Secretário Adjunto, Gilmar Souza Santos ( ao centro), acompnhado pela equipe técnica e social da secretaria

Em junho foi criada uma comissão composta por 11 moradores com a finalidade de visitar as obras uma vez por mês e acompanhar o andamento das construções. A ideia é possibilitar o diálogo direto entre a secretaria e os futuros moradores do empreendimento. Além da apresentação, o Secretário Adjunto, abriu perguntas para que as famílias sanassem suas dúvidas sobre o empreendimento, segundo ele, “ao abrir este importante canal de comunicação com a população, chegamos mais perto de identificar e realizar ações mais prioritárias e desejadas por eles”.

O Secretário Adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, conduz a reunião com 240 famílias

O projeto do empreendimento propõe a construção de cinco prédios com unidades habitacionais e teve início em outubro de 2010. Porém, a obra vem sofrendo interrupções há pelo menos dois anos por falta de recurso. Com a retomada das obras, anunciada pelo secretário adjunto, estima-se que serão entregues em julho de 2018 os primeiros 76 apartamentos nos blocos B e C, e os primeiros andares dos três outros blocos, A, D e E, estão previstos para abril de 2018. O produto final beneficiará 234 famílias com unidades habitacionais e, no total, 563 famílias com a urbanização e infraestrutura da área, já que foram realizadas canalização de córrego, drenagem, e reestruturação da rede de esgoto e água.