Habitação é pauta durante encontro no Itaim Paulista e Vila Curuçá

Ações de moradia e regularização são debatidas com o Movimento Pró Moradia, moradores e lideranças da comunidade. Secretário adjunto falou sobre as principais ações na região

 Secretário Adjunto de Habitação, recebe demanda impressa do Movimento Pró Moradia

Em companhia do chefe de Gabinete, Aguinaldo Firmino Junior, o secretário adjunto, se reuniu na Prefeitura Regional do Itaim Paulista, com representantes do Movimento Pró Moradia, para ouvir as demandas e esclarecer políticas públicas previstas para a região.
Questionado sobre quantas moradias serão construídas na região, o secretário adjunto esclareceu que “o Plano de Metas prevê a construção de 2.300 moradias no Itaim Paulista, até 2020”.

Da esquerda para direita, José Denycio, Prefeito Regional do Itaim Paulista, Divaldo Rosa, diretor do Grupo Acontece, Gilmar Souza Santos, Secretário Adjunto de Habitação e Aguinaldo Firmino, Chefe de Gabinete, Itaim Paulista

Moradores e principais lideranças locais, acompanham a apresentação do secretário adjunto 

Na sequência, convidado por Divaldo Rosa, diretor do Grupo Acontece, e em companhia também da equipe social e técnica da SEHAB, do prefeito regional, José Denycio Pontes, do secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, o grupo seguiu para a Vila Curuçá em um encontro,  com moradores e principais lideranças locais que atuam há anos na região.
Em seu pronunciamento, o secretário adjunto, mostrou para os presentes, uma prévia sobre as atribuições da Secretaria Municipal de Habitação, falou sobre direitos e deveres do cidadão, e fez uma apresentação dos trabalhos de regularização fundiária, realizados pela secretaria nas imediações. Serão 210 mil famílias beneficiadas com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos.
Em seguida abriu o diálogo para ouvir as demandas dos presentes que pediram melhorias para a região. E falou sobre o auxílio da Secretaria Municipal de Habitação às entidades no processo de cadastramento e na elaboração dos projetos para viabilizar o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. “É uma maneira de se fazer gestão participativa, visto que há uma grande dificuldade das entidades para entender e participar do programa”.

O secretário, Gilmar Souza Santos, a caminho da Comunidade Portelinha

Ao término da reunião, Gilmar Souza Santos, foi convidado pelo chefe de gabinete Aguinaldo Firmino Junior para visitar a comunidade Portelinha, onde mais de 60 famílias vivem em situação de extrema vulnerabilidade. “Estamos aqui para ouvir, identificar e buscar uma solução para estas famílias, que precisam de atenção e melhor qualidade de vida”, disse o secretário adjunto.
Delmandes de Souza, um dos moradores da área, se surpreendeu com a visita do secretário adjunto, “quando disseram que o senhor viria, eu não acreditei, porque nunca imaginei que alguém importante como o senhor, daria essa atenção para nós”

Gilmar Souza Santos, em conversa com moradores da Portelinha no Itaim Paulista, Zona Leste 

O encontro teve como objetivo aproximar ainda mais o poder público da população, recebendo deles as demandas e reafirmando a transparência das ações.