Sehab faz vistoria final em obras do Residencial Sabesp 2, em Heliópolis

As obras estão em ritmo acelerado e em fase de conclusão. Serão 240 unidades com previsão de entrega em dezembro

O secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, visitou na manhã da última quinta-feira (23/11) as obras do Conjunto Habitacional conhecido como Sabesp 2, em Heliópolis, Zona Sul. Uma visita técnica para verificar o andamento dos preparativos finais para a conclusão do empreendimento.
Ele foi recebido pelo engenheiro e coordenador da obra, Sérgio Kaneori Imagiire, e equipe do consórcio das empresas Construbase e Engeform. Também estavam presentes o diretor da Divisão Técnica Social Sudeste, Alexandre Cordeiro, o diretor do Departamento de Projetos e Obras, Silas Faria de Souza, acompanhados da equipe social e técnica da pasta.

Secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, orienta os moradores

Reunido com a comissão de moradores e lideranças locais, o secretário adjunto esclareceu dúvidas sobre a inauguração dos apartamentos, auxilio aluguel, auxilio mudança e orientou os moradores a zelar pelo condomínio.

O secretário adjunto também reforçou a importância dessas moradias. “A entrega desses apartamentos é um marco na vida dessas famílias que saíram de áreas de risco e condições de extrema vulnerabilidade, não estamos medindo esforços para concluir essas obras”, afirmou.

O Projeto em andamento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). É de autoria do arquiteto e urbanista Ruy Otake e representa um marco da arquitetura na habitação social na cidade.

Gilmar Souza Santos, com moradores, lideranças locais e equipe responsável pelas obras

A proposta total compõe a construção de 600 unidades habitacionais, que estão dívidas em três fases. A primeira fase é a entrega das 240 unidades, no condomínio 2 com a previsão de entrega para dezembro, a segunda mais 240 unidades no condomínio 1, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018 e a terceira, que integra o condomínio 3 está em análise para iniciar as obras.
Os três condomínios serão compostos por 8 blocos com 8 pavimentos, sendo o térreo contendo 2 UH’s,bicicletário e sala de estudos mais 7 pavimentos contendo 4 UH’s em cada andar, totalizando 30 UH’s por bloco.

Cada unidade habitacional possui aproximadamente 50,0m², 02 dormitórios, banheiro, sala cozinha e área de serviço. O condomínio ainda conta com salão de festas, área de lazer infantil e equipamentos de ginástica ao ar livre, além de elevadores, que é um diferencial neste empreendimento.

Os moradores definiram o nome do conjunto como "Império Delamare" em assembleia. Após a reunião de esclarecimentos, o secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, acompanhado dos moradores, lideranças e a equipe da secretaria, visitou uma unidade decorada.

Os moradores presentes, aguardam ansiosos pelo fim das obras para assim receber suas unidades, esperadas por 7 anos. “A gente agradece todo apoio e atenção que vocês da secretaria de habitação, tem dado a nós, minha expectativa é grande, pois não vejo a hora de estar dentro da minha casa”, disse Roberta Queiroz, futura moradora do condomínio.

Condomínio 2, que será entregue em dezembro, deste ano

Condomínio 1, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018