Prefeitura abre inscrições para instituições interessadas em fazer o novo censo de cortiços e ocupações no centro da cidade

Chamamento público foi publicado no Diário Oficial desta quarta. Objetivo é identificar a demanda habitacional para famílias que vivem em domicílios encortiçados

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Habitação dará início ao chamamento público para a execução de censo de cortiços e ocupações no centro da cidade. Objetivo é identificar e classificar os imóveis encortiçados da região central de São Paulo. O último levantamento foi elaborado pela Fundação Seade em 2001 onde, na época, foram identificados 1.648 cortiços com 38 mil pessoas vivendo neles no centro da cidade.

Também serão mapeadas as ocupações e assentamentos precários na região central. O perímetro a ser mapeado abrange as regiões do Brás, Sé e República.

O chamamento para escolher a entidade responsável pelo trabalho está publicado no Diário Oficial desta quarta (clique aqui). A iniciativa para contratação do Censo de Cortiços na região Central de São Paulo é da Secretaria Municipal de Habitação que utilizará recursos da Comissão Executiva da Operação Urbana Centro coordenada pela SP Urbanismo.

O prazo para o recebimento das propostas é 09/03/2018. Somente poderão participar instituições brasileiras incumbidas regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional que detenham inquestionável reputação ético-profissional e não tenham fins lucrativos com vistas à celebração de eventual contratação direta. Para as instituições interessadas, enquadradas nos requisitos do edital, o termo de referencia será disponibilizado mediante solicitação via email (sehabdeplan@prefeitura.sp.gov.br). Para mais informações, segue o link do edital:

http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br/DetalheLicitacao.aspx?l=XKrL7Y%2fnNpI%3d