Programa da Cohab-SP usa Internet para regularização de loteamentos

Graco Braz Peixoto

Investir em tecnologia para facilitar a vida dos munícipes tem se mostrado uma iniciativa de sucesso da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), como comprova 78% dos moradores do loteamento Santa Etelvina 7G (210, de um total de 270), em Cidade Tiradentes (Zona Leste), que desde agosto de 2010 aderiram pela internet ao Programa Contrato Assinado.

Com esse projeto, famílias que ocuparam a área da Cohab, há cerca de uma década, e desejam regularizar a situação de seus terrenos têm a facilidade de fazer a adesão ao programa pela internet, ferramenta que permite ainda identificar o imóvel no mapa virtual e acompanhar o andamento do processo.

Em evento organizado pela Cohab-SP na manhã do último dia 5, 120 famílias estiveram presentes no Céu Água Azul para a entrega do Contrato de Compromisso de Compra e Venda de Lote. Os moradores foram recepcionados pelo secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab-SP, Ricardo Pereira Leite, pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo subprefeito de Cidade Tiradentes, Paulo Régis Salgado.

“Isso era tudo que a gente queria. Agora eu, minha filha e meu marido podemos dormir tranquilos. Vamos pagar o financiamento com prazer. É um dinheiro sagrado”, comentou Elizabeth Rocha de Souza, uma das beneficiadas pelo programa.

O Programa Contrato Assinado permite que o financiamento seja feito em prazo máximo de 12 anos (144 meses), com prestação mínima de R$ 97, sem juros e corrigida anualmente pelo IPC-FIPE. Os preços dos lotes variam entre R$ 12.325,00 (menor) e 18.702,09 (maior).

“Nossa intenção é regularizar todos os loteamentos. Cidade Tiradentes passa por grandes melhorias. Estamos trabalhando para dar a vocês o essencial e a moradia é muito importante para uma vida digna”, resumiu o secretário da Habitação.

Além do Programa Contrato Assinado, a Cohab-SP já disponibilizou na Internet outros seis Programa 1000: Metrô, José Bonifácio, Adventista, Educandário, Carapicuíba e Itapevi. Juntos, eles somam 300 adesões.