Sehab apresenta termos da Parceria Pública Privada para o Conselho Municipal de Habitação

PPP da Habitação tem objetivo de ampliar a política habitacional social na cidade de São Paulo

5ª Reunião Ordinária do CMH ocorreu na última terça-feira (28)

Representantes de 32 movimentos populares de habitação da capital paulista, todos integrantes do Conselho Municipal de Habitação (CMH), estiveram reunidos para a 5ª Reunião Ordinária do CMH, da 7° gestão. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), na última terça-feira (28), e contou com a participação do secretário João Farias; do secretário adjunto Eduardo Debrassi; do diretor de patrimônio da Cohab Reinaldo Iapequino e de representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, João Farias apresentou, de forma detalhada, os termos da Parceria Pública Privada (PPP) do município de São Paulo. Essa é a primeira PPP da habitação desenvolvida em um município no país.

"Primeiro é necessário reforçar que a PPP da habitação não veio para substituir nenhum programa existente. Esse é um projeto que foi colocado em prática pela gestão do prefeito Bruno Covas e tem o objetivo de ampliar a política habitacional social na cidade", falou João Farias.

Além da apresentação estrutural da PPP, também foram discutidos os levantamentos realizados pelo departamento de planejamento (Deplan) sobre o sistema HabiSampa e a urbanização e projetos para a construção de unidades habitacionais populares, por meio da Cohab, na comunidade Jacareípe, região da Vila Prudente.

Durante a reunião, os conselheiros foram informados sobre o atendimento prestado pela Sehab no conjunto habitacional na Via Anchieta, no Jardim São João Clímaco.

João Farias, destacou que a Secretaria de Habitação está à disposição para esclarecer dúvidas, receber sugestões e ouvir propostas dos conselheiros e munícipes.

“O Conselho está aqui para fortalecer o debate sobre ações desenvolvidas pela secretária e pela Cohab e, principalmente, fomentar as políticas públicas da habitação social de São Paulo. Sempre estaremos prontos para ouvir e atender as reivindicações dentro das nossas possibilidades”, acrescentou o secretário.

5ª Reunião Ordinária do CMH ocorreu na última terça-feira (28)