Secretaria Municipal de Habitação realiza evento para escolha das unidades habitacionais do Residencial Osório, no Itaim Paulista

213 famílias puderam escolher democraticamente suas unidades habitacionais. Ao todo, 965 serão beneficiadas com o empreendimento até 2020

Reunião de escolha das unidades do empreendimento Osório aconteceu no último sábado (14). (FOTO:Sehab)

Na manhã do último sábado (14), a Secretaria Municipal de Habitação, representada pela diretora da Divisão de Trabalho Social da Região Central, Maria José do Prado, e pela equipe social da pasta, realizou evento de escolha das unidades habitacionais do empreendimento Osório, no Centro de Educação Unificado Quinta do Sol, localizado no Parque Cisper, Zona Leste de São Paulo.

O evento promoveu aos moradores a possibilidade de escolha, de forma democrática, das 213 unidades no Residencial Osório C e D, no Itaim Paulista. Ao todo, o empreendimento somará mais 965 unidades habitacionais novas na região.

Para a dona Valdeci Oliveira Donato, futura moradora do conjunto, a escolha de sua unidade significa motivo de muita felicidade: “Estou muito feliz! Ainda mais agora com essa bênção. Um cantinho pra receber amigos e familiares... Um cantinho só meu!”, enfatiza.

Dona Valdeci Oliveira Donato, futura moradora do conjunto Osório. (FOTO:Sehab)

O terreno de 10.000 m², destinado ao residencial Osório C e D, terá cinco torres habitacionais, sendo três torres pertencentes ao condomínio C, com 215 unidades, e duas torres ao condomínio D, com 150 UH’s; área de lazer coberto e descoberto; 15 vagas para veículos, sendo uma vaga destinada a pessoas com deficiência; além de oito vagas para motos, bicicletário e jardins. As unidades habitacionais são de tamanho padrão, com 47 m², contendo sala, cozinha, área de serviço, dois dormitórios e um banheiro.

Segundo Maria José, “não importa quando vezes realizamos este tipo de evento, a felicidade de hoje é única. Vivenciar todo o processo e chegar e ver o brilho no olhar de cada um é maravilhoso!”, comenta.

O conjunto é iniciativa da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - Cohab-SP e faz parte do Programa MCMV FAR – Minha Casa Minha Vida, Demanda Aberta. O investimento para a construção do Residencial Osório C e D é de cerca de R$ 53,7 milhões, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura – FMSAI, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Evento para a escolha das unidades do empreendimento Osório aconteceu no último sábado (14). (FOTO:Sehab)