Jd. das Rosas ganha mais 60 apartamentos e uma academia de ginástica

Por Cristiana Vieira

Na última quinzena de maio, mais 60 famílias receberam as chaves de seus apartamentos no Jardim das Rosas, no Capão Redondo (Zona Sul). Além das unidades habitacionais (UHs), os moradores que vão viver na área também contam com uma academia toda equipada para quem quer manter a saúde em ordem, com direito a um estagiário de Educação Física para orientar os usuários.

Além disso, os 2.052 moradores poderão usufruir de um centro comunitário com direito a um parque infantil e uma quadra de esportes quando a obra estiver totalmente pronta. “A expectativa é entregar tudo até julho”, afirma o diretor da Regional Sul (Habi-Sul) da Sehab, Carlos Alberto Pellarim.

O Jardim das Rosas receberá um investimento total de cerca de R$ 26 milhões para urbanizar uma área de 36 mil m² e entregar 200 unidades habitacionais. Serão feitas também obras de infraestrutura como redes de água e esgoto, sistema de drenagem, pavimentação e paisagismo.

Essas 60 UHs fazem parte da segunda etapa de entregas. Os primeiros 70 contemplados receberam seus apartamentos em dezembro do ano passado. Em julho, na conclusão das obras, outras 70 famílias mudarão para o novo lar.

“Todos terão título de posse dessas áreas”, diz Pellarim. O Jardim das Rosas é o último das três irmãs – que conta ainda com o Jardim Irene e o Parque Fernanda – a ser atendido com obras de urbanização e eliminação das áreas de risco.