Prefeito vistoria obras do Conjunto Habitacional Estevão Baião na zona sul

Ao lado do secretário municipal de habitação, João Farias, o prefeito Bruno Covas acompanhou o andamento das obras do empreendimento no Campo Belo

Prefeito vistoria Conjunto Habitacional Estevão BaiãoPrefeito Bruno Covas e secretário de habitação realizam vistoria no Conjunto Habitacional Estevão Baião

Nesta manhã (5), o prefeito Bruno Covas, o secretário municipal de habitação João Farias e técnicos da construtora JH Engenharia, responsável pelas obras do Conjunto Habitacional Estevão Baião, localizado no Campo Belo, zona sul da capital, estiveram no local para vistoria e acompanhamento da situação atual do projeto.
Em setembro de 2019, o empreendimento teve sua construção interrompida devido ao não cumprimento do cronograma das obras pela empresa contratada em 2016 e que teve a rescisão contratual. Durante as obras, as medições realizadas pela Sehab apontaram diversos indícios de que os serviços não estavam sendo feitos conforme estipulado em contrato. Entre os problemas apontados nos relatórios estavam a falta de pessoal e maquinário necessários para a realização dos trabalhos.
Ao todo, o projeto do empreendimento previa investimentos de R$ 21,207 milhões, valor já previsto no orçamento e em caixa do município, por meio da arrecadação de recursos da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada. Porém, desde o início efetivo das obras, em 2016, apenas 12% do montante foi empenhado pela empresa, sendo R$ 2,5 milhões gastos este ano.
Para reiniciar o projeto, uma nova licitação foi aberta e as obras foram retomadas em fevereiro de 2020. O Conjunto Habitacional Estevão Baião terá 300 unidades destinadas às famílias removidas pelas intervenções urbanas da região da Água Espraiada, na zona sul.

Obras do Conjunto Habitacional Estevão Baião foram retomasObras foram retomadas e a previsão de entrega é em dezembro de 2020.