Central de atendimento da Sehab/Cohab-SP comemora um ano com 120 mil atendimentos

Por Cristiana Vieira

Desde que abriu as portas há cerca de um ano, a Central da Habitação já atendeu a mais de 120 mil pessoas. O endereço reúne o atendimento ao público da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

A central está instalada em um prédio de quatro andares, com 1.900 m² - quase três vezes maior que a área dos antigos endereços, nas ruas Boa Vista e São Bento. O térreo e o pavimento superior são ocupados pela Cohab-SP, enquanto o 1º subsolo destina-se ao atendimento da Sehab. Já no 2º subsolo, a criançada pode se divertir na brinquedoteca e na gibiteca.

Localizada na Avenida São João, 299, a Central fica próxima a dezenas de linhas de ônibus e às estações São Bento, República e Anhangabaú do Metrô. “Agora está tudo mais organizado. Os funcionários sempre nos trataram bem, mereciam um lugar melhor”, comenta uma antiga frequentadora da Central, Miriam Silva Glass, moradora do Conjunto Garagem, em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

Na ala da Cohab-SP, estão disponibilizados 53 serviços -- como alterações contratuais e renegociação de dívidas. E agora há novidades: o morador que vai até a Central, mas não quer esperar o atendimento pessoal, pode realizar vários serviços por meio do autoatendimento. Ali, estão à disposição dois computadores e uma impressora para obtenção de informações contratuais via Internet e uma urna para o caso da necessidade da entrega de algum documento. Há, ainda, o call center, onde dúvidas podem ser solucionadas por telefone.

Já no setor da Sehab, o munícipe tem acesso a todos os serviços prestados pela Superintendência de Habitação Popular (Habi): Plantão Social, Parceria Social, Contratos, Renegociação de Dívidas e Recebimento de Verba de Apoio.