Sehab tem cerca de 20 projetos expostos na 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Por Verônica Gonçalves

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está presente com cerca de 20 projetos na 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA), evento que ficará na Oca do Parque do Ibirapuera até o dia 4 de dezembro. Além da Sehab, o estande da Prefeitura também é representado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Cultura.

Neste ano, o tema da Bienal é “Arquitetura para Todos: Construindo Cidadania”. O curador Valter Caldana espera que esse debate possa ser ampliado nos próximos meses por meio de exposições e ciclos de palestras relacionados.

Os projetos da Sehab selecionados para fazer parte do evento são: Cantinho do Céu, Grotinho Paraisópolis e Nova Jaguaré (os três de autoria de Marcos Boldarini); Grotão em Paraisópolis (UTT) e Parque Novo Santo Amaro 5 (de Héctor Vigliecca); Vargem Grande (de Adriana Levisky); e o Projeto de Arquitetura e Urbanismo Intracondominial em Paraisópolis (de Edson Elito).

Também estão expostos todos os 17 projetos vencedores do Concurso RenovaSP, que beneficiará cerca de 84 mil famílias da cidade, e o projeto do arquiteto Ruy Ohtake para Heliópolis.