SEHAB inicia a construção de 120 novas moradias em Heliópolis

As obras fazem parte do complexo Sabesp II, composto por 1200 unidades, sendo que 1.080 já foram concluídas e entregues.

Complexo Sabesp ll, localizado em Heliópolis

A Prefeitura de São Paulo deu início em abril, às obras do condomínio 3B, que faz parte do complexo Sabesp II, localizado na região de Heliópolis, no distrito do Sacomã, zona Sudeste do município, sob jurisdição da subprefeitura do Ipiranga.

O projeto contemplará 120 unidades habitacionais distribuídas em quatro blocos, cada uma com aproximadamente 50m², incluindo 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também estão previstas 02 unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE). Todos os apartamentos terão medições individuais de energia elétrica, água e gás.

Além disso, o condomínio contará com salão de festas, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, sala de estudos, bicicletário, depósito e jardim.

Para a construção do condomínio 3b, serão investidos cerca de R$ 36.7 milhões, com recursos do FUNDURB e CDHU.

As famílias que irão ser atendidas com as moradias foram removidas de áreas de risco da região, e receberão o benefício do auxílio aluguel até o atendimento definitivo com unidade habitacional.

O complexo Sabesp II contempla a construção de 1.200 unidades distribuídas em 5 conjuntos, cada um composto por 8 blocos residenciais, totalizando 240 apartamentos em cada conjunto. Até o momento foram entregues 1.080 dessas unidades. A área abrange 81 mil m², foi desapropriada pela prefeitura em 2011, com investimentos de R$18,8 milhões provenientes do FMSAI.

O projeto assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, oferece um conceito diferenciado de moradia popular, com ventilação cruzada entre os espaços internos, mantendo a temperatura mais amena se comparada ao ambiente externo, além do uso compartilhado dos espaços com prédios que integram a área comum entre os condomínios.

Habitação em Heliópolis

Somente na região de Heliópolis, de 2017 até momento, foram entregues 1.501 unidades habitacionais e 20 boxes comerciais.