Mais de mil famílias são beneficiadas com Termos de Vinculação do Programa Pode Entrar Aquisição

Moradores foram pré-selecionadas para Residencial Perus I, Residencial Dom Pedro e Condomínio Marquês de São Vicente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), realizou neste sábado (22) a entrega do Termo de Vinculação do Programa Pode Entrar Aquisição para mais de mil famílias, futuras moradores do Residencial Perus 1, na Zona Norte, Residencial Dom Pedro, no Centro e Condomínio Marquês de São Vicente, na Zona Oeste. O evento aconteceu na Avenida Prestes Maia, região central da cidade.

“Foi uma luta muito grande para chegarmos nesse momento, cuidando das finanças da cidade para que pudéssemos fazer este, que é o maior investimento habitacional da história da cidade. Cuidando das pessoas, da nossa cidade e dando oportunidades. Mais que um sonho, a vida de cada um de vocês será transformada a partir de agora, com este documento que mostra que vocês são os proprietários desses imóveis feitos com materiais de boa qualidade e com boa localização”, destacou o prefeito Ricardo Nunes durante o evento.

O Termo de Vinculação é um instrumento que informa ao cidadão que ele foi pré-selecionado e que deverá apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa. Após a análise, quem estiver apto é convocado para a assinatura do contrato.

“Tem muita gente aqui esperando há 25, 30, 35 anos e agora chegou a vez, finalmente. A casa é a roupa da família, é o lar, muito mais que paredes e um telhado, é a proteção da família, onde está a célula mais importante de uma sociedade, que é a célula familiar. Esse documento não é mais uma promessa. É a obra, que já está acontecendo, onde vocês vão morar e desta vez para sempre”, destacou o presidente da Cohab, João Cury.

Só hoje foram entregues mais de mil termos, com o objetivo de agilizar o trâmite para a futura entrega dos apartamentos, quando as obras forem concluídas. “Quando a gente realiza o sonho de famílias, também ficamos realizados. É o sonho, a dignidade e não é qualquer casa, são apartamentos de qualidade”, disse o secretário municipal de Habitação, Milton Vieira.

Residencial Perus 1

Localizado na Rua Mogeiro, 1080, Perus, o empreendimento terá 426 unidades distribuídas em dois edifícios. Os apartamentos residenciais têm sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois dormitórios, com 33,9 m2 de área privativa e 42,4m2 de área total. Nove unidades são destinadas para pessoas com necessidades especiais. As áreas comuns oferecem salão de festas, de estudos, rooftop, espaço bem-estar, pet care, brinquedoteca, salão de jogos, sala multiuso, churrasqueiras, playground, bicicletário e lixeira. A previsão é que as moradias sejam entregues em dezembro do ano que vem.

Imagem: SECOM

Residencial Dom Pedro

O empreendimento, na Rua do Glicério, 23, Liberdade, terá 236 unidades, sendo 142 HIS 1 (renda familiar até três salários mínimos) e 94 HIS 2 (renda familiar até seis salários mínimos). As áreas comuns têm salão de festas, funcional e de jogos, brinquedoteca e sala de estudos. A previsão é que as moradias sejam entregues em dezembro do ano que vem.

Imagem: SECOM

Condomínio Marquês de São Vicente

Localizado na esquina das ruas Robert Bosch e Achilles Orlando Curtolo, na Barra Funda, o empreendimento prevê 617 unidades habitacionais – sendo 19 adaptadas para pessoas com deficiência - com dois quartos e 38,5m2 de área útil. Para o lazer haverá brinquedoteca, salas de estudo, de jogos e ginástica e salão de festas.

Imagem: SECOM

Pode Entrar Aquisição

Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. O programa prevê a compra de unidades habitacionais de empreendimentos já construídos ou em construção no mercado imobiliário, e a posterior venda para as famílias beneficiárias por meio de financiamento habitacional. Atualmente, o programa conta com 10.018 unidades habitacionais contratadas e 10.151 aptas a contratar.