SEHAB realiza atualização de dados cadastrais das famílias de Paraisópolis

A iniciativa teve como objetivo garantir a atualização das informações para o atendimento habitacional

Moradores de Paraisópolis sendo atendidos

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Habitação promoveu uma iniciativa em conjunto com o grupo G10 Favelas, direcionada exclusivamente aos moradores de Paraisópolis, na zona sul. Durante todo o dia, das 9h às 16h, um plantão social foi realizado no Pavilhão Social do G10 Favelas, com o objetivo de atualizar as informações das famílias beneficiadas pelo auxílio aluguel e cadastrar novos interessados na COHAB, para os programas habitacionais do município.

A ação foi fundamental para garantir que as políticas habitacionais alcancem efetivamente quem mais precisa, proporcionando agilidade no atendimento habitacional. Além disso, o cadastro na COHAB abre portas para que novas famílias tenham acesso aos programas habitacionais e realizem o sonho da casa própria.

Moradores de Paraisópolis aguardando atendimento

No Complexo Paraisópolis, atualmente residem 4 mil famílias, todas com o compromisso de atendimento habitacional definitivo. Deste total, 3.800 famílias são residentes de Paraisópolis e 800 do Jardim Colombo.

A região de Paraisópolis tem recebido uma atuação significativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da SEHAB. São diversos projetos em andamento, que incluem desde melhorias na infraestrutura urbana, como a criação de espaços de lazer e a implementação de serviços básicos, até a construção de novas moradias. Além disso, estão em curso obras importantes de canalização dos córregos Antonico e Jardim Colombo.